Alumínio, o inimigo presente nos desodorantes

desodorante-1024x480 Alumínio, o inimigo presente nos desodorantes

Eles são grandes aliados na hora de disfarçar aquele cheiro desagradável nas axilas. Muitas pessoas carregam na bolsa e utilizam várias vezes ao dia. Claro, eles são versáteis, possuem tamanhos diferentes e podem ser cremes, roll-on e aerossol.  Sim, estou falando dos desodorantes e antitranspirantes.

Primeiramente, precisamos entender suas diferenças! Os desodorantes não fazem você parar de suar. Normalmente, possuem álcool na sua composição, que tornam  a sua axila um lugar desagradável para as bactérias que ali habitam. Muitos ainda tem bactericidas como Triclosan que matam esses organismos antes que eles possam se alimentar do seu suor.

Já os antitranspirantes são outra história… Eles além de disfarçar o cheiro desagradável, são responsáveis por reduzir a quantidade de suor que você produz. Isso não é maravilhoso? Infelizmente, não!  O princípio ativo dos antitranspirantes é o cloreto de alumínio que causa coceiras, vermelhidão e inflamação na pele.

Alguns estudos vão além dessas afirmações. Se você possui problemas nos rins é melhor ficar bem longe dos antitranspirantes, pois a absorção do alumínio em aplicações tópicas apresentam efeitos tóxicos ao organismo humano em determinadas quantidades e cumulativamente.

Alguns pesquisadores estudam a ligação do  câncer de mama com os antitranspirantes, A maior incidência da doença é na região superior da área do peito, local onde aplicamos o produto e que estão localizados os nódulos linfáticos. Porém ainda não há nada comprovado. Mas, como diz o ditado: onde há fumaça, há fogo! Por isso é sempre bom se prevenir.

Na Mente Sã Biocosméticos você encontra desodorantes naturais e veganos, livres de cloreto de alumínio, Triclosan, parabenos e qualquer outra coisa que possa fazer mal a sua saúde. Nossos produtos possuem certificações, como o selo IBD, que garante que o produto foi concebido dentro das mais rígidas normas internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: